Dica de maratona: 5 Filmes do Netflix imperdíveis pra quem adora cozinhar

215

A tv pode ainda não ter cheiro, mas é capaz de fazer você ficar com água na boca. Prova disso são estes 5 filmes no Netflix que nós aqui do Docee selecionamos para você adora cozinhar e ama comer também.

Toast: a história de uma criança com fome

Toast: a história de uma criança com fome

1 – Toast: a história de uma criança com fome (2010)
Nigel (Oscar Kennedy e Freddie Highmore) sempre teve fascínio pela culinária, mas sua mãe (Victoria Hamilton) não era nada prendada na cozinha. Após sua morte, o pai de Nigel (Ken Stott) contrata uma empregada que é cozinheira de mão cheia, vivida por Helena Boham Carter, que disputará com Nigel a atenção do pai e os dotes culinários.
Ah, e não esquece a pipoca. Afinal de contas, o filme é sobre COMIDA e você vai ficar com FOME.

Ratatouille

Ratatouille

2 – Ratatouille (2007)
Em um dos restaurantes mais elegantes de Paris, um jovem e determinado ratinho chamado Remy sonha em tornar-se um famoso chef francês. Dividido entre os desejos da sua família e sua vocação, Remy e seu amigo Linguini dão início a uma cadeia de eventos que colocará a famosa cidade de cabeça para baixo. Essa animação da Disney/Pixar nos atrai pelas qualidades técnicas e os pratos preparados por Remy, que, realmente, dão água na boca.

Sem Reservas

Sem Reservas

3 – Sem Reservas (2007)
No duelo bem temperado entre a chef perfeccionista Kate (Catherine Zeta Jones) e o bem-humorado e apaixonante Nick Palmer (Aaron Eckhart), receitas deliciosas aparecem o tempo todo! O filme é uma interessante interpretação norte americana do original alemão Simplesmente Martha, que retrata as nuances e a maneira como cada chef tem de cozinhar.

A 100 Passos de um Sonho

A 100 Passos de um Sonho

4 – A 100 Passos de um Sonho (2014)
Madame Mallory é conhecida por sua habilidade na cozinha. Dona de um restaurante famoso no sul da França, ela se vê ameaçada quando um concorrente indiano abre suas portas do outro lado da rua. Na gerência, uma família que fugiu da violência política de seu país. Eles vivem uma verdadeira guerra até que Madame Mallory conhece melhor o filho de seu adversário. Admirada pelo talento culinário do garoto, ela começa a ensiná-lo sobre a gastronomia francesa, sem que ele abandone a tradição indiana.

Os Sabores do Palácio

Os Sabores do Palácio

5 – O Sabores do Palácio (2012)
Hortense Laborie (Catherine Frot) é uma respeitada chef que é pega de surpresa ao ser escolhida pelo presidente da França para trabalhar no Palácio de Eliseu. Inicialmente, ela se torna objeto de inveja, sendo mal-vista pelos outros cozinheiros do local. Com o tempo, no entanto, Hortense consegue mudar a situação. Seus pratos conquistam o presidente, mas terá sempre que se manter atenta, afinal os bastidores do poder estarão cheios de armadilhas.

Aproveite o final de semana pra fazer uns Docinhos aqui do Docee e faça também essa maratona de filmes, e não esqueça de depois de assistir tudinho, vir aqui nos comentários nos dizer qual filme você mais gostou! Um super beijo e a gente se vê por ai!

Esse post não é patrocinado, mas adoraríamos que fosse, então NETFLIX, estamos aqui! 😀

· · · · · · · · · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários