Como fazer leite vegetal Alimento fotografia desenhado por Zirconicusso - Freepik.com

Como fazer leite vegetal

136

O Leite Vegetal é indispensável na vida daqueles que por algum motivo faz uso de dietas que restrigem leites de origem animal seja por intolerância ou alergia a algum elemento do leite animal ou por estilo de vida ou filosofia, como é o caso dos veganos. Infelizmente a oferta de leites vegetais no mercado é pequena e a variedade é ainda menor e com um preço que faz qualquer um se recusar a comprar. Além claro oferecer bem mais que o vegetal, né, são cheios de conservantes, corantes, açúcares e tantos outros aditivos. A boa notícia é que fazer em casa é fácil, prático e barato e hoje eu te ensino como fazer Leite Vegetal ai sem mistério!

O processo é basicamente o mesmo para todos os grãos que se pode fazer o leite. Na maioria das vezes é preciso deixar o grão de molho por aproximadamente 12 horas, bater no liquidificador com água e coar.

Eu separei abaixo algumas receitas que eu já testei e sempre faço aqui na minha casa:

1 – Leite de Amêndoas – Lave 1 copo (200ml) de amêndoas, deixe de molho de um dia para o outro com água cobrindo. Escorra a água que ficou de molho, retire a película (opcional) e bata no liquidificador com 4 copos de água. Coe em um pano fino. Se não for consumir na hora, deve-se guardar o leite fresco e dura três dias na geladeira. Pode-se congelar por 3 meses.

2 – Leite de Coco – Bata no liquidificador, 1 copo (200ml) de coco fresco com 5 copos de água quente, Coe em um pano fino. Se não for consumir na hora, deve-se guardar o leite fresco e dura três dias na geladeira. Mexa bem o leite antes de usar pois uma camada densa de gordura se acumula na superfície ao ser refrigerado ou congelado. Pode-se congelar por 3 meses.

3 – Leite de Castanha do Pará – Deixe de molho por 6 horas, 1 xícara de castanha do pará, depois disso, escorra a água e bata no liquidificador com 4 copos de água. Coe em um pano fino. Se não for consumir na hora, deve-se guardar o leite fresco e dura três dias na geladeira. Pode-se congelar por 3 meses.

Dica

Desidrate no forno o resíduo reservado até virar uma farinha. Use para empanar legumes, fazer bolos, pães. Também serve como base para pastinhas para passar no pão ou torrada.

Viu, simples né! Então são esses os leites que eu mais faço aqui na minha casa! E você tem outros tipos de leite vegetal pra compartilhar com a gente? Use os comentários aqui em baixo! Não esqueça também de espalhar essa postagem por ai, pra ajudar nosso site crescer!

Um super beijo e a gente se vê na próxima!

· · · · · · · · · · · · · · · · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários