Chocolate agora tem uma nova categoria: Rosa Millennial

412

O chocolate branco deu suas caras pelas primeira vez, a pouco mais de 80 anos atrás e desde então, a gente tinha que se contentar apenas com as cetegorias, Ao leite, meio amargo, amargo e branco. Mas com intenção de trazer novidades ao mercado de chocolate a empresa suíça, Barry Callebaut, acaba de apresentar o que vem sendo chamado de o chocolate da década, o RUBY CHOCOLATE; Ele diferentão tanto no gosto com um sabor incrível frutado e também na sua cor, oficialmente divulgada, a ROSA MILLENNIAL. Descoberto pela Barry Callebaut, produto é feito a partir do grão de cacau Ruby.

Reprodução Facebook/Barry Callebaut’s

Reprodução Facebook/Barry Callebaut’s

E claro que alguns vão torcer o Nariz e dizer… “Tudo Corante”, mas engana-se, após anos de pesquisas a Barry Callebaut, uma das maiores produtoras de chocolate do mundo, conseguiu extrair a coloração vermelha do grão de maneira natural, ou seja, o chocolate é produzido sem a adição de nenhum tipo aditivo que dê essa coloração. Os grãos do cacau Ruby são originários de diferentes partes do mundo.

O novo produto possui sabor intenso e diferente de todos os demais tipos de chocolates que existem no mercado, afirma a companhia.  A empresa garante: “Não é amargo, doce ou com sabor de leite. É algo com notas de frutas vermelhas, com uma gostosa suavidade.”

Segundo a Barry, a nova variedade inclusive poderá ser introduzida em diferentes tipos de produtos que têm como base o chocolate, como biscoitos, sorvetes e outros doces.

Reprodução Facebook/Barry Callebaut’s

Reprodução Facebook/Barry Callebaut’s

Infelizmente ainda não chegou ao Brasil, mas a novidade já vem sendo testada no Reino Unido, Estados Unidos, China e Japão.

E ai, deu vontade de conhecer essa novidade? To aqui de dedos cruzados pra chegar logo por aqui. E você, o que achou? Espero que tenha gostado, um super beijo e a gente se vê por ai!

· · · · · · · · ·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários