Abacaxi

Aprenda a Descascar um abacaxi em 4 passos

309
faca euro

Faca e Tábua Euro Home

Verão chegando com tudo, e você louco pra fazer um drink ou uma sobremesa deliciosa usando o TEMIDO abacaxi, e desiste só de olhar para aquela casca grossa, cheia de escamas, que não sabe nem por onde começar para remove-la… Descascar abacaxi é um sofrimento né, parece a coisa mais difícil do mundo, faz a maior bagunça e o desperdício é enorme.  Mas agora seus problemas acabaram, olha esse tutorial que montamos. É tão fácil que vai dar vontade de descascar pelo menos 5 abacaxis de uma vez.

Para esse trabalhinho usamos apenas dois utensílios. Minha faca de Inox e essa linda tábua de vidro com desenhos de pimenta, os dois da Euro. Para conhecer mais sobre esses produtos, clique aqui e aqui.

Vamos começar:

4 Passos para descascar e picar um abacaxi

4 Passos para descascar e picar um abacaxi

Passo 1 – Retire a coroa do abacaxi e corte ele pela metade.

Passo 2 – Divida novamente pela metade as duas partes do passo 1.

Passo 3 – com a casca virada para a tábua, retire a casca passando a faca com cuidado no limite da casca com a polpa do abacaxi.

Passo 4 – Pique o abacaxi

Gente tem coisa mais simples?

Essa é uma técnica daquelas, que a gente olha e fica indignado de nunca ter pensado nisso antes. Agora não temos mais desculpas para fazer deliciosas receitas com abacaxi.

Abração e em breve tem mais!

·

Talentoso, criativo e corajoso, tem sua história cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Tudo resumido pela palavra paixão. Daniel tem paixão pelo açúcar, doces, chocolate, por arte, desenhos, computadores e gadgets. E é com esta paixão cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais belas e variadas formas e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama, o que nasceu para, o que faz com maestria.


Postagens Relacionadas e Comentários